domingo, 29 de março de 2015

Cosmética / Os Mais Usados - Inverno 2014.

Eu não sei como está o tempo em Portugal, mas, tendo em conta o de França, ninguém diria que a Primavera começou há mais de uma semana! Bem, como já é habitual aqui no blog, hoje venho-vos mostrar os cosméticos que me acompanharam e mais se destacaram no Inverno passado.
A nível de artigos faciais, confesso que coloquei um pouco de parte a minha água micelar da Bioderma para terminar a da Noviderm para peles sensíveis. Eu utilizei-a essencialmente como desmaquilhante e gostei, pois cumpria a sua função sem ser necessário gastar muito produto. Ainda para limpar o rosto, tenho que destacar o Démaquillant Pureté da Lierac. Para ser sincera, como desmaquilhante, para mim, não funciona, mas como gel de limpeza eu recomendo. É suave, tem um cheiro fantástico e eu adquiri-o por meia dúzia de libras, pelo que o facto de se gastar depressa de mais não me tem incomodado. Eu já vos disse que sou fã do Tea Tree Water da LUSH [Review], certo?! Na estação passada, usei-o quase todos os dias e continuo a achá-lo um dos melhores tónicos de sempre. O Crème Prodigieuse [Review] e o Benamôr [Review] também não são novidades para vocês, mas os restantes produtos são. Em relação ao sérum* da Nourish, confesso que esperava mais dele. Não é que seja um mau produto, mas a realidade é que eu não o compraria. Por outro lado, o Beauty Sleep Accelerator da Soap & Glory, apesar de não ser o milagre que a marca promete, é óptimo para se aplicar à noite e antes de uma viagem de avião. Como anti-blemish, andei a testar o Boo Boo Zap da Benefit e o Anti-Imperfection Targeted Solution da Biotherm. Infelizmente, o BBZ da Benefit não vale os 20€ que custa, sendo que o AITS é bastante bom.

Em relação aos cuidados corporais, eu tenho-me esforçado para não ter muita coisa aberta ao mesmo tempo. A calda* d'O Boticário foi uma surpresa para mim, pois eu não sou grande fã de óleos corporais. No entanto, o seu poder de nutrição seduziu-me ao ponto da embalagem já estar quase a terminar. Ainda assim, o hidratante que mais se destacou no Inverno passado foi a manteiga da linha Ginger Sparkle da The Body Shop [Colecção ; Review - Pink Grapefruit]. Como sabem, eu adoro as manteigas da TBS e, desta vez, tive oportunidade de as testar num ambiente extremamente frio e com temperaturas a rondar os -8ºC. A qualidade não desiludiu, pelo que continuo a achá-las um excelente investimento. No que toca aos artigos capilares, usei e abusei da máscara da gama BC Repair Rescue da Schwarzkopf que é um daqueles casos em que o preço que pagamos se reflecte nos resultados que obtemos. Pela primeira vez, vou salientar um conjunto acessível e que se encontra à venda em qualquer supermercado. Se têm o cabelo seco e encaracolado, experimentem a linha Caracóis Perfeitos da Pantene. Eu prometo-vos que não se vão arrepender! Por fim, quero referenciar dois acessórios que fizeram parte dos meus dias, apesar de quase nunca os mencionar. Refiro-me, então, aos Invisibobbles [Review] e à Tangle Teezer [Review].
Digam-me, qual foi a estrela do vosso Inverno?
*PR samples

8 comentários:

  1. disso tudo só tenho experiencia com a coleção ginger sparkle e com os invisibobbles... a ginger desiludiu.me um pouco, invisibobbles sabes que adoro =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Ainda aqui tenho o desmaquilhante para ti XD
    Acreditas que ando para comprar a água de tea tree há imenso tempo e acabo por me esquecer? :c é uma pena!
    beijoca*

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda não usei muito a calda d'O Boticário, mas mal espero para a testar como deve ser! Cheira tãoooooo bem! <3

    Beijinhos,
    Joana Freitas

    ResponderEliminar
  4. Ai querida a minha estrela do Inverno foi uma produtos super baratinho e que acho que toda a gente no mundo já usou , foi o creme Nivea! Foi o meu grande aliado contra a pele seca.
    xoxo ♥
    www.acorisca.com

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro o Benamôr, é uma maravilha para a minha pele :)

    ResponderEliminar
  6. Sempre quis experimentar o Benamor, quando fui para comprar enganei-me e trouxe o de corpo em vez de o de rosto... mas ainda não desisti! =)

    www.beautyfantasist.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. TehTeh: Então, porque é que te desiludiste com a linha GS? Foi o cheiro que não correspondeu às tuas expectativas ou simplesmente estavas à espera de algo diferente? :)

    Diana: Olha, já nem me lembrava disso! Temos que combinar um dia para nos encontrarmos! <3

    Devaneios de Uma Loira: Não és a única! :P A colecção é mesmo top, tenho tanta pena que tenha sido descontinuada.

    Joana Freitas: Eu não sou grande fã do cheiro, mas a qualidade é óptima. Vais ver que a vais adorar! :D

    A Corisca: Por acaso, tenho uma miniatura desse creme, mas não a uso muito. A ver se lhe dou mais atenção! :P

    Adriana Castro: É tão bom, não é?! :D Eu arrisco a dizer que é o melhor produto português que já experimentei.

    Raquel Mendes: Compra, vais ver que não te vais arrepender! :) Não sei que tipo de pele tens, mas, se for demasiado pesado para o dia, utiliza-o à noite. A tua pele vai ficar mais saudável e hidratada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube