quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Cosmética / Crème Prodigieuse da NUXE.

Com o avançar da idade, as necessidades do nosso rosto alteram-se e as coisas que utilizamos também. Regra geral, toda a gente começa por apostar nas linhas básicas para peles oleosas do supermercado, sendo que depois evoluem para o equivalente das marcas farmacêuticas. Quando a adolescência termina, as hormonas estabilizam e a pele também, pelo que quem não tem problemas acneicos começa a incluir cremes à base de água na sua rotina facial. A preocupação seguinte é a prevenção das rugas e, para isso, existem os artigos anti-oxidantes que muita gente aconselha a usar a partir dos 25 anos. Eu não dou assim tanta importância aos números, pelo que hoje venho-vos falar de um creme que considero ser uma excelente prenda para alguém cuja idade se situa na casa dos 20.

- Creme Facial: Crème Prodigieuse | NUXE.
Da mesma linha do emblemático óleo da NUXE, o Crème Prodigieuse apresenta-se como sendo um artigo anti-stress cutâneo e anti-oxidante. Para além disso, diz que hidrata e refresca a pele. É para ser usado exclusivamente de manhã e está disponível em apenas um tamanho: 40 ml. Quanto à textura, esta é a de um creme com uma consistência média e uma coloração amarelada. Apesar de não ser o produto com a mais rápida absorção do mundo, ele espalha-se muito bem e confere uma sensação de maciez ao rosto quase instantânea. A nível de hidratação, confesso que é a ideal para o meu tipo de pele, uma vez que é capaz de a nutrir sem a deixar melada ou cheia de brilho. Aliás, eu comecei a testar o Crème Prodigieuse no Inverno passado por sentir a necessidade de algo mais rico e, sem dúvida, correspondeu às minhas elevadas expectativas. Entretanto, ele chegou ao Verão e posso-vos garantir que não favorece a produção de oleosidade. Deste modo, para mim, é um produto que pode ser utilizado em qualquer estação do ano, apesar de achar que se adequa mais ao Inverno. Honestamente, o Crème Prodigieuse é uma óptima aposta para quem quer começar lutar contra o stress oxidativo do meio ambiente. No entanto, tenho de destacar aquilo que muitos de vós podem considerar um grande defeito: o perfume. Uma das características da NUXE é o aroma bastante predominante que os cuidados faciais da marca têm, sendo que o CP não é excepção. Eu descrevo-o como sendo uma mistura entre flores e mel. No início, confesso que não era um cheiro totalmente do meu agrado, mas agora até gosto dele. Por fim, este produto está disponível em duas versões, sendo que a que eu tenho é para peles normais a mistas. A outra chama-se CP Enrichie e foi pensada para quem tem a tez seca.
Preço: ~ 26€
Onde comprar?
Nas farmácias.
Pontuação:
♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
A NUXE, tal como muitas marcas de farmácia e perfumaria, tem por hábito disponibilizar coffrets de Natal, sendo que o deste ano contém quatro produtos da linha prodigiosa: o creme (40 ml), o óleo normal (50 ml) numa embalagem de edição limitada, o óleo com brilhantes dourados (10 ml) e a vela (70 g). Em princípio, conseguem encontrá-lo em qualquer ponto de venda da marca pelo preço de 30€.
E vocês, já se renderam a algum artigo da marca?

3 comentários:

  1. Parece-me ser um miminho!
    Deles só usei um creme de noite e só desgostei por causa do cheiro.
    beijoca*

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da revisão! O kit é uma excelente oportunidade :) Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Diana: Eu adoro a NUXE, mas, de facto, eles exageram imenso no perfume que colocam nos produtos faciais. Qual foi o creme que experimentaste?

    Laçarote Vermelho: Obrigada! :) Para quem quer conhecer a marca, não há nada melhor do que comprar um kit.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube