segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Cabelo / Conjunto de Orquídea da Stratti.

Como muitos de vocês devem saber, Outubro é o mês rosa, o mês dedicado a relembrar e a alertar todas as mulheres da importância da prevenção no combate ao cancro da mama. Infelizmente, esta doença está cada vez mais presente no quotidiano feminino, pelo que eu não podia deixar passar este mês sem fazer um post dedicado a esta temática. Assim sendo, hoje venho-vos dar a minha opinião acerca de dois produtos cor-de-rosa que tenho utilizado no banho.

- Champô Líquido: Orquídea | Stratti.
Dentro das dez linhas que a Stratti oferece, a de Orquídea é a indicada para os cabelos encaracolados. A nível de promessas, a marca refere que este champô é capaz de hidratar, revitalizar, reparar, suavizar, dar brilho e reduzir o frizz capilar. Para além disso, promete definir os caracóis, sendo que este é o grande objectivo deste produto. Quanto ao aroma, como seria de esperar, estamos perante um cheiro floral e muito agradável. Em relação à textura, eu descrevo-a como sendo perolada, pouco concentrada e capaz de formar alguma espuma. É capaz de limpar o meu couro cabeludo na medida certa, sendo que não o deixa demasiado seco nem oleoso. No entanto, é de relembrar que o meu cabelo é seco desde da raiz até às pontas! Por outro lado, como não tem uma consistência muito espessa, na minha opinião, é um champô que se gasta com alguma facilidade. Tendo em conta que eu não lavo o meu cabelo mais do que três vezes por semana, a velocidade com que um champô se gasta é sempre irrelevante para mim. A nível de hidratação, considero que se encontra dentro da média, pelo que, para além de não ser muito nutritivo, também não é capaz de revitalizar e reparar o cabelo. Ainda assim, é um artigo que contribui para uma maior definição dos meus caracóis. Não supera um produto de styling para esse efeito, mas, sem dúvida, dá um aspecto bastante bonito e organizado aos meus caracóis. Deste modo, em dias de preguiça, este champô é uma mais valia na minha rotina capilar. No que toca à embalagem, a mesma é bastante ergonómica, tem 400 ml de produto e apresenta um doseador eficaz e que cumpre a sua função. No geral, não sendo perfeito, é um artigo que considero superior aos vendidos no supermercado e inferior aos profissionais, pelo que acho que tem um preço justo para a quantidade e qualidade em questão! Por fim, é de ressalvar que os champôs da Stratti não contêm sal.
Preço: 8.50€
Onde comprar? Na Carlos Santos.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
- Condicionador Líquido: Orquídea | Stratti.
Da mesma linha do champô acima referido, o condicionador apresenta-se numa embalagem com 300 ml de produto, igualmente compacta, prática e cor-de-rosa. A nível de textura, esta é intermédia, não sendo nem muito espessa nem muito fluida, de cor branca e é capaz de desempenhar a sua função de ajudar a desembaraçar o meu cabelo no banho. Em relação ao aroma, mais uma vez, o mesmo é floral e muito simpático. No que toca ao modo de utilização, a marca recomenda um tempo de actuação entre dois a quatro minutos, o que, sinceramente, acho tempo a mais tendo em conta que estamos perante um condicionador e não uma máscara. Em todo o caso, uma aplicação imediata é o suficiente para lubrificar o meu cabelo ao ponto de ser mais fácil penteá-lo. Na minha opinião, este condicionador só peca por não conferir a hidratação intensa que a marca promete.
Preço: 7.50€
Onde comprar? Na Carlos Santos.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
Antes de terminar este post, queria apenas deixar uma palavra de conforto para todas as pessoas que têm uma doença oncológica. Tenham força e nunca desistam de combater pela vossa saúde. Acredito que não seja fácil e que muitas vezes só apeteça baixar os braços, mas, cada vez mais, existe um grande investimento na área do cancro. Novas tecnologias e tratamentos estão a ser desenvolvidos com o intuito de vencer e melhorar a qualidade de vida de todos aqueles que sofrem com o cancro. Não se esqueçam que a prevenção é a melhor arma para combater esta doença terrível, por isso marquem uma consulta no vosso médico de família, façam os exames e não desvalorizem os eventuais sintomas.

E vocês, já experimentaram algum produto da Stratti? Se sim, o que acharam?
PR samples

7 comentários:

  1. Parece um produto interessante, eu já experimentei um produto da stratti, não me lembro ao certo qual era.

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a marca!
    se for ventura não tiverem SLS, sou capaz de aproveitar e apostar neles :P
    beijoca*

    ResponderEliminar
  3. Nunca usei nada da marca mas fiquei curiosa! :)
    Quanto ao cancro, sem dúvida há que apostar na prevenção que é chave!
    Gostei muito do post <3
    Beijinhos <33

    ResponderEliminar
  4. Já usei a linha para cabelos oleosos e também gostei, principalmente da máscara :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. acredites ou nao, nem eu, mas só soube que ia em cima da hora e estava a recuperar de tirar ym dente... digamos que fazer a depilação não era uma prioridade =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca usei nada da Stratti mas gostei de saber a tua opinião. Não usaria essa linha porque o meu cabelo não é encaracolado :)
    Ó a sério? Eu tenho uma e a qualidade é bem boa :D

    ResponderEliminar
  7. VeraG: E, então, gostaste do produto que experimentaste? :)

    Diana: Bem, a marca diz que todos os seus champôs não contêm sal. No entanto, é uma questão de ires à loja verificar os ingredientes dos artigos da Stratti.

    Daniela de Oliveira: Eu não podia deixar terminar o mês de Outubro sem relembrar a importância da prevenção contra o cancro da mama e, olha, fico muito feliz por saber que gostaste do post! :D

    Liliana Pinto: Eu tenho duas máscaras da marca e, para ser sincera, não sou fã delas! xD No meu cabelo, não passam de meros condicionadores.

    TehTeh: Bem, nem sei o que te diga! xD As melhoras! *

    Adriana Castro: Infelizmente, na minha pálpebra, a duração das CT está muito longe das 24h prometidas pela marca. Se aguentarem 4h intactas, já é uma sorte! :/

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube